Palmeiras joga mal, mas segura o Boca na Argentina e traz a decisão para o Allianz Parque

Na Bombonera, time paulista ficou no 0 a 0 com os argentinos e agora joga por uma vitória simples em São Paulo para chegar em mais uma final.

  • Na Bombonera, time paulista ficou no 0 a 0 com os argentinos e agora joga por uma vitória simples em São Paulo para chegar em mais uma final de Libertadores.

    Por Redação

    Em um jogo tenso, como já era esperado, Boca Juniors e Palmeiras empataram em 0 a 0 na Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2023. A partida foi disputada na noite dessa quinta-feira (28).

    Com a mesma escalação que foi titular nos últimos jogos – com Marcos Rocha na lateral-direita e Mayke improvisado como atacante -, o time de Abel Ferreira sofreu, mais uma vez, com a baixa produção ofensiva. Em 90 minutos, foram apenas duas finalizações no alvo.

    No entanto, a defesa se mostrou sólida mais uma vez, com uma grande partida dos zagueiros Gomez e Murilo, além do meia Zé Rafael, que tomou cartão amarelo logo aos 20 minutos do primeiro tempo, mas se manteve em campo nos 90 minutos.

    Pelo lado argentino, o técnico Jorge Almirón promoveu mudanças, escalando Merentiel e Cavani lado a lado, apesar do pedido da torcida por Darío Benedetto, que chegou a entrar nos minutos finais.

    Com o resultado, as duas equipes jogam por uma vitória simples na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque. Em caso de novo empate, o finalista será decidido nos pênaltis.

    Foto: César Greco/Palmeiras

    Comentários estão fechados.