Centro infantil clandestino no Bronx expõe crianças a fentanil e causa morte de bebê

A polícia encontrou 1 kg de fentanil escondido em cima de tapetes de cochilo usados pelas crianças.

  • Foto: Reprodução / Redes Sociais 

    Um bebê de 1 ano morreu e outras três crianças ficaram internadas após serem expostas a fentanil, uma droga potente e perigosa, em um centro infantil clandestino no Bronx, em Nova York. O caso aconteceu na sexta-feira (15) e chocou a cidade.

    O centro infantil funcionava em um apartamento e atendia crianças de 8 meses a 12 anos. A polícia encontrou 1 kg de fentanil escondido em cima de tapetes de cochilo usados pelas crianças. Uma máquina para prensar drogas também foi apreendida no local.

    A polícia suspeita que o bebê que morreu, Nicholas Dominici, tenha entrado em contato com o fentanil através do tapete de cochilo. As outras três crianças, com idades entre 8 meses e 2 anos, foram levadas ao hospital com sinais de intoxicação.

    A dona do apartamento e do centro infantil, Grei Mendez, e um homem que alugava um quarto dela, Carlisto Acevedo Brito, foram presos e acusados de conspiração e assassinato. A defesa de Grei alega que ela não sabia da existência da droga no apartamento e que ligou para a polícia assim que percebeu que as crianças estavam passando mal.

    O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou o ocorrido e criticou a situação da sociedade. “Nós simplesmente nos tornamos tão confusos como sociedade. Precisamos nos recompor”, disse ele. “Não sei o que há de errado conosco. Tínhamos fentanil em uma local para crianças.”

    Comentários estão fechados.