Prefeito de Maringá e diretora do Ipplam escrevem capítulo de livro que trata sobre os ODS

Compartilhar

Ulisses Maia e Bruna Barroca compartilham as experiências da implantação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na gestão pública de Maringá. Obra foi lançada nessa terça-feira (5).

Por Victor Ramalho

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) e a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, participaram nessa terça-feira (5) do lançamento de “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Em prol de uma cidadania planetária”, livro que trata sobre os desafios da implantação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O chefe do Executivo e a secretária municipal assinam um dos capítulos da obra, onde falam sobre a busca por atingir os ODS na gestão pública em Maringá. Na cidade, a busca dos indicadores propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) está em vigor desde 2021.

Ao todo, a obra conta com contribuições de 28 autores brasileiros, entre gestores públicos, professores universitários e especialistas em desenvolvimento sustentável. O livro, editado pela Editora Lisboa, é organizado por Débora Iriê, mentora de negócios de impacto social.

Foto: Reprodução/Ulisses Maia/Redes Sociais


Compartilhar