Maringá discute a criação de uma nova “Zona Mista”; Entenda

Segundo o Ipplam, objetivo é preencher áreas com infraestrutura que ainda têm “vazios urbanos”.

  • Projeto do Executivo foi aprovado em segunda discussão na Câmara de Maringá nessa terça-feira (5). Segundo o Ipplam, objetivo é preencher áreas com infraestrutura que ainda têm “vazios urbanos”.

    Por Victor Ramalho

    A Câmara de Maringá aprovou, na sessão ordinária dessa terça-feira (5) em segunda discussão, um projeto de lei do Executivo que prevê a criação da chamada “Zona Mista 2”, compreendendo a região da Avenida Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, entre a Vila Cleópatra e a rua São Salvador.

    De acordo com o projeto, a Zona Mista autoriza a construção de prédios comerciais e residenciais que se adequem às exigências do município, no que tange questões relacionadas a preservação ambiental. De acordo com a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, o objetivo da iniciativa é estimular a ocupação de áreas que já são dotadas de infraestrutura, como água e saneamento, mas que ainda encontram “vazios urbanos”.

    “A Zona Mista 2 é uma forma de potencializar algumas áreas do município que nós entendemos serem dotadas de infraestrutura para a ocupação do território. Ela engloba tanto a moradia quanto a questão de comércio e serviços. Nós já temos a Zona Mista 1 na avenida Monteiro Lobato, que traz praticamente as mesmas características, com comércio e prédios de até 20 pavimentos na parte central e de até 7 nos fundos de vale, para a preservção ambiental. Uma forma de estimular o uso e não se criem paredões de condomínios verticais”, explicou.

    Foto: Arquivo/CMM

    Comentários estão fechados.