Aeroporto de Maringá registrou 3º maior fluxo de passageiros do Paraná em julho

De acordo com o município, unidade fechou o primeiro semestre com mais de 320 mil passageiros, melhor resultado em três anos.

  • De acordo com o município, unidade fechou o primeiro semestre com mais de 320 mil passageiros, o melhor resultado em três anos.

    Por Victor Ramalho

    O Aeroporto de Maringá alcançou, no primeiro semestre, o melhor resultado no fluxo de passageiros desde 2019. Os dados são do próprio município, que anunciou nessa segunda-feira (4) que a unidade teve o 3º maior fluxo de passageiros dos aeroportos do Paraná em julho.

    Apenas no referido mês, foram 64 mil passageiros embarcando e desembarcando no Aeroporto de Maringá, resultado 5% superior ao Aeroporto de Londrina e, no Paraná, ficou atrás apenas do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

    No primeiro semestre, foram mais de 320 mil passageiros passando pelo local. Em entrevista ao Maringá Post em junho, o Superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Fernando Rezende, explicou que os números são positivos e reflexo da volta à normalidade. Ele acredita que, em breve, a unidade conseguirá registrar o mesmo fluxo de passageiros de 2019.

    “Os números são bastante otimistas, mostram que os maringaenses estão viajando mais e também que o nosso Aeroporto está sendo melhor visto pelas companhias aéreas. A pandemia prejudicou bastante o setor da aviação, mas pouco a pouco estamos conseguindo retomar esses patamares”, afirmou.

    Em 2019, último ano antes do início da pandemia, o Aeroporto de Maringá recebeu 740 mil passageiros, cerca de 61 mil por mês, chegando a operar com até 14 voos diários. Atualmente, são cerca de 10 a 11 voos por dia, alternando de acordo com os dias da semana.

    Neste ano, o Aeroporto de Maringá ganhou voos diretos para Curitiba e Congonhas, uma demanda já antiga dos passageiros. Cada um dos destinos opera com cerca de 1 voo diário. De acordo com o Superintendente, há conversas com as companhias aéreas para ampliar essa oferta e também aumentar o itinerário, para incluir destinos para o Oeste do Brasil.

    Foto: Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.