Corinthians e Palmeiras ficam no 0 a 0 em clássico na Neo Química Arena

Jogo seguia morno até os minutos finais, quando um atleta de cada equipe foi expulso. Alviverde perdeu a chance de diminuir a distância para o líder Botafogo.

  • Jogo seguia morno até os minutos finais, quando um atleta de cada equipe foi expulso. Alviverde perdeu a chance de diminuir a distância para o líder Botafogo.

    Por Redação

    Após três anos, um clássico entre Corinthians e Palmeiras voltou a ficar empatado sem gols. As duas equipes ficaram no 0 a 0 na tarde desse domingo (3), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo de poucas emoções, cada um dos times teve uma chance clara de gol, desperdiçadas por Maycon e Breno Lopes após defesas incríveis de Weverton e Cássio.

    Com o resultado, o Palmeiras perdeu a chance de diminuir ainda mais a distância para o líder Botafogo, que perdeu no sábado (2) para o Flamengo. Agora, a distância cai de 11 para 10 pontos (51 pontos para o Botafogo contra 41 do Palmeiras). Já o Timão permanece na 13ª posição, com 26 pontos.

    A última vez que as duas equipes terminaram um derby sem alterar o placar havia sido no dia 5 de agosto de 2020, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, vencido pelo alviverde. O jogo em questão também foi disputado na Neo Química Arena.

    Nesse domingo (3), as emoções ficaram reservadas para a etapa final. Murilo, do Palmeiras, foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo por reclamação, após levar amarelo em uma falta em Yuri Alberto. Já nos acréscimos, foi a vez de Maycon, do Corinthians, levar cartão amarelo direto após falta violenta em Endrick, em uma tentativa de matar um contra-ataque.

    Foto: César Greco/Palmeiras

    Comentários estão fechados.