Palmeiras se torna 2º brasileiro a chegar em quatro semifinais consecutivas de Libertadores

Feito só havia sido alcançado pelo Santos de Pelé. Alviverde enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, na próxima fase do torneio continental.

  • Feito só havia sido alcançado pelo Santos de Pelé. Alviverde enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, na próxima fase do torneio continental.

    Por Redação

    Como já se esperava, foi um jogo sem fortes emoções. Após resolver a classificação já no jogo de ida, na Colômbia, o Palmeiras “tirou o pé” e escolheu administrar a vantagem de 4 a 0 no placar agregado na noite dessa quarta-feira (30), no Allianz Parque. Como resultado, pouco mais de 37 mil palmeirenses assistiram um morno 0 a 0 contra o Deportivo Pereira.

    A partida serviu para Abel Ferreira testar variações táticas. Após perder Dudu, que rompeu os ligamentos do joelho no jogo contra o Vasco e está fora da temporada 2023, o treinador promoveu Flaco López ao time titular, além de aderir a um esquema com três zagueiros ao entrar com Gómez, Luan e Murilo.

    Apesar das boas chances criadas pelo centroavante argentino, o time pouco produziu. Ponto positivo para mais um jogo sem sofrer gols, o sexto consecutivo. A classificação dessa quarta-feira (30) ainda fez o Palmeiras atingir mais uma marca histórica.

    O clube se tornou o 2º brasileiro a chegar em quatro semifinais consecutivas de Libertadores da América, as quatro sob o comando de Abel Ferreira, em 2020, 2021, 2022 e agora 2023. Nas três edições anteriores, o português conquistou dois títulos e foi eliminado na semifinal do ano passado, diante do Athletico-PR.

    Na história, apenas o Santos de Pelé havia alcançado o feito, após chegar na semifinal quatro vezes seguidas em 1962, 1963, 1964 e 1965.

    Pela frente, agora o Verdão terá a chance de “vingar” a eliminação sofrida em 2018. O time enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, que eliminou o Racing nos pênaltis por 4 a 1, após um novo 0 a 0 no El Cilindro. Cinco anos atrás, Palmeiras e Boca se enfrentaram nesta mesma fase, com vitória dos argentinos: 2 a 0 na Bombonera e 2 a 2 no Allianz Parque.

    Foto: César Greco/Palmeiras

    Comentários estão fechados.