Paris 2024 quer bater recorde de público nas Paralimpíadas

Compartilhar

Foto: Divulgação

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, afirmou que o objetivo é vender todos os 2,8 milhões de ingressos das Paralimpíadas de Paris 2024 antes do início dos Jogos. Se isso acontecer, será superado o recorde de público de Londres 2012, que teve 2,7 milhões de espectadores.

Os ingressos para as Paralimpíadas, que ocorrerão de 28 de agosto a 28 de setembro, logo após as Olimpíadas na capital francesa, estarão disponíveis a partir de 9 de outubro. Os preços serão a partir de 15 euros e os locais serão icônicos, como Roland Garros e a Torre Eiffel.

“Queremos criar um ambiente incrível com turistas, fãs e atletas de alto nível”, disse Parsons à Reuters em entrevista a um ano do início dos Jogos. “O desempenho dos atletas nos 22 esportes será ainda melhor do que na Rio 2016, a última vez que tivemos público.”

Uma questão que ainda não está definida é a participação dos atletas russos e bielorrussos nas Paralimpíadas, que terão a cerimônia de abertura na Champs Élysées.

Os comitês paralímpicos dos dois países foram suspensos pelo Comitê Paralímpico Internacional no ano passado e os seus atletas foram proibidos de competir após a invasão russa da Ucrânia em 2022. Belarus tem sido usado pela Rússia para enviar tropas e armas.

Apesar de um recurso ter sido aceito este ano, os paratletas russos e bielorrussos seguem impedidos.

O Comitê Paralímpico Internacional decidirá em setembro se eles poderão competir em Paris. A decisão será pouco antes da decisão do Comitê Olímpico Internacional sobre o mesmo assunto.

 


Compartilhar