Chuva forte deixa 12 mil casas sem energia no Paraná

Compartilhar

Foto: Reprodução / Defesa Civil

Uma chuva forte atingiu o Paraná entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19), causando problemas na rede elétrica. Cerca de 12 mil casas ficaram sem luz, principalmente nas regiões centro-sul e noroeste do estado, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A Copel informou que ventos fortes derrubaram árvores e galhos sobre os fios de energia, provocando interrupções no fornecimento. As cidades mais afetadas foram Prudentópolis e Rio Azul, no centro-sul, e Cianorte e Umuarama, no noroeste. Outros municípios da região também registraram estragos. A Copel está atendendo 344 ocorrências neste sábado para restabelecer o serviço.

Além dos problemas na rede elétrica, a chuva também causou destelhamentos em Ponta Grossa e Laranjeiras do Sul. Em Cascavel, um eucalipto caiu sobre os fios de energia. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Esta foi a segunda chuva forte que atingiu o Paraná neste mês. No dia 4, uma tempestade deixou um rastro de destruição em várias cidades do estado.


Compartilhar