Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-vereador de Paranavaí, Roberto Cauneto Picorelli, conhecido como “Pó Royal”, teve sua cassação anulada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e recuperou seus direitos políticos. No entanto, ele não poderá reassumir o mandato, pois foi condenado por infidelidade partidária pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
‘Pó Royal’ foi cassado em agosto de 2022 pela Câmara de Vereadores por ameaçar duas mulheres e abusar do poder político. Ele estava afastado das funções desde maio do mesmo ano, quando uma comissão foi formada para investigar as denúncias contra ele.
A defesa do ex-vereador comemorou a decisão do TJ-PR e disse que ela restaura a justiça. Porém, ele não poderá voltar à Câmara, pois trocou o Progressistas (PP) pelo União Brasil e foi punido por infidelidade partidária. O processo não cabe mais recurso.
Com os direitos políticos restabelecidos, ‘Pó Royal’ poderá concorrer nas eleições municipais de 2024. Ele é substituído na Câmara por Delcides Pomin (PP), que deve seguir no cargo. A Câmara de Vereadores de Paranavaí ainda não foi notificada da decisão do TJ-PR.
Comentários estão fechados.