PF prende suspeito de abuso sexual infantil em Foz do Iguaçu

A investigação começou após a PF identificar o tráfego de dados na internet de arquivos com registros de crianças em situação de abuso sexual.

  • Foto: Divulgação / Policia Federal 

    A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quarta-feira (16) uma operação de combate ao abuso sexual infantil em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Um homem foi preso em flagrante por possuir imagens de crianças e adolescentes sendo abusados sexualmente em seu computador.

    A operação, chamada de Guiraçu, cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. A operação recebeu esse nome em referência à ave harpia, que é o símbolo do grupo da PF especializado na repressão aos crimes de abuso sexual infanto-juvenil.

    A investigação começou após a PF identificar o tráfego de dados na internet de arquivos com registros de crianças em situação de abuso sexual. A PF passou a rastrear os usuários que recebiam e enviavam esses conteúdos pela internet.

    O material apreendido nesta quarta será periciado e analisado para o prosseguimento das investigações e identificação dos envolvidos com a produção e disponibilização dos registros.

    Comentários estão fechados.