Luara Mandelli faz história no surf e vence duas categorias no CBSurf Rip Curl Grom Search 2023

Compartilhar

Foto: Reprodução / Pablo Nz

A paranaense Luara Mandelli, campeã nacional sub-14 e da Seleção Brasileira de Surf, continua se destacando no esporte. No domingo (13), a jovem talento de Matinhos (PR) conquistou dois títulos na segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, um dos principais campeonatos do País e que define os representantes no ISA Games, Mundial Jr. Na Praia do Tombo, em Guarujá (SP), a surfista dominou as categorias sub-16 e sub-18.

“Foi um dia incrível por ganhar em duas categorias da mesma etapa, principalmente, pelo nível alto do surf feminino. Treinei muito para isso”, declara a jovem, agenciada pela TheOne Management. “Sub-16 é a minha categoria principal, pois é por ela que eu almejo garantir uma vaga ao ISA Games. Quero representar o Brasil mais uma vez. Já a sub-18 prepara as meninas ao profissional, por isso, mostra que o nosso trabalho está no caminho certo”, completa.A final do sub-18 foi muito disputada. Com 8.60 pontos, a paranaense Luara Mandelli ficou em primeiro lugar com 0.46 ponto de vantagem para a catarinense Kiany Hyakutake, vice-campeã. Luiza Savoi (SP) e Maria Eduarda Cesar (BA) ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Já no sub-16, Mandelli conseguiu uma diferença maior: vitória, com 10.23 pontos e 3.06 a mais do que a paulista Mayara Zampieri. Maria Eduarda (3ª) e Gabriely Vasque (4ª) completaram a final.

Agora, Mandelli se prepara para os próximos desafios da temporada antes da última etapa do evento, que será daqui a dois meses. “A etapa decisiva acontecerá em Garopaba (SC), no mês de outubro. Mas, em setembro, eu vou disputar a Taça Brasil, competição que estou focada em busca de uma vaga ao Dream Tour, que é a primeira divisão do circuito brasileiro profissional”, completa.

 

Além de Luara, outros atletas também se destacaram no CBSurf Rip Curl Grom Search 2023. O paulista Vini Palma, considerado uma das maiores revelações do surf nacional dos últimos tempos, confirmou a expectativa e levou o título da sub-12 (10.73 pontos). Phellype da Silva (CE), Iago Bellotti (PB) e Caua Demski (SC) fizeram 9.83, 5.86 e 4.23 pontos, respectivamente. Na sub-14, Anuar Chiah (PR) venceu com 9.60 pontos, seguido pelo carioca Pablo Gabriel, pelo potiguar Bernardo Brizola e pelo cearense Phellype da Silva, que fizeram 9.00, 8.97 e 6.30 pontos, nesta ordem.


Compartilhar