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Uma família de Londrina, no norte do estado, vai receber R$ 10 mil de indenização da Sanepar por ficar sem água por 11 dias em um apartamento. A família se mudou para o Centro da cidade em janeiro deste ano e solicitou a ligação de água no dia 13.
Segundo a Agepar, que regula os serviços de saneamento no Paraná, a Sanepar tem até quatro horas para atender o pedido do consumidor, inclusive em feriados e finais de semana.
A Sanepar não cumpriu o prazo e pediu mais 48 horas à família, que ligou para a empresa no dia 18. A ligação de água só foi feita no dia 24.
A Justiça entendeu que a demora foi abusiva e condenou a Sanepar por danos morais. A empresa também terá que pagar R$ 72,74 por danos materiais, referentes aos gastos com carros por aplicativo para tomar banho em outros locais, além dos honorários advocatícios.
A decisão é definitiva porque não houve recurso no prazo.
A Sanepar disse, em nota, que o caso está sendo analisado pelo setor jurídico da empresa.
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