Câmara tem 24 horas para decidir o destino de vereador condenado por violência doméstica

O processo sobre a violência doméstica praticada pelo vereador Jeciel está em segredo de justiça.

  • Foto: Reprodução/Câmara de São Mateus do Sul

    O vereador Jeciel Ferreira Franco (União Brasil), de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, pode perder o mandato por violência doméstica. O juiz eleitoral Ricardo Piovesan deu 24 horas para a Câmara da cidade declarar a perda do cargo do parlamentar, condenado pelo crime.

    O prazo termina às 18 horas desta quinta-feira (3). O ofício foi enviado ao presidente da Câmara, Enéas Jeferson Melnisk (PSD), na quarta-feira (2).

    A Câmara de São Mateus do Sul disse que está seguindo a Lei Orgânica do Município e o rito processual, e que deve se pronunciar oficialmente até sexta-feira (4).

    O Ministério Público do Paraná (MP-PR) já havia pedido a cassação do vereador Jeciel no dia 21 de julho. Mas o presidente da Câmara não acatou a ordem, alegando que cabe à Justiça Eleitoral informar a perda ou suspensão dos direitos políticos de parlamentar.

    O ofício da Justiça Eleitoral diz que o ato desafiou a decisão do Poder Judiciário. “O comportamento demonstra verdadeira objeção e antagonismo a outro Poder de Estado, fato este que traduz quebra da independência e harmonia entre eles”, escreveu o juiz Piovesan.

    O processo sobre a violência doméstica praticada pelo vereador Jeciel está em segredo de justiça.

     

    Comentários estão fechados.