Acidente em Palotina, no Oeste do Paraná, deixou oito pessoas mortas. Segundo o Corpo de Bombeiros, trabalhador soterrado pode estar embaixo de 10 toneladas de grãos.
Por Redação
O Corpo de Bombeiros do Paraná segue nesta sexta-feira (28) com as buscas por um trabalhador que segue desaparecido após a explosão em um secador de grãos em uma cooperativa de Palotina (a 250 quilômetros de Maringá), ocorrida na tarde dessa quarta-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, é provável que a vítima esteja soterrada embaixo de 10 toneladas de grãos de milho.
Até o momento, oito pessoas – entre elas 7 haitianos – morreram no acidente. Outras 11 pessoas foram encaminhadas com ferimentos para hospitais de Palotina e região Oeste do Estado. O trabalhador que ainda não foi encontrado também é haitiano, conforme os socorristas.
Ainda segundo as equipes de resgate, os trabalhos seguiram ao longo da madrugada. No momento, bombeiros trabalham em colaboração com funcionários da própria cooperativa para a retirada dos grãos, que é feita de forma gradativa para evitar um novo deslizamento.
De acordo com o Governo do Paraná, dos 11 trabalhadores hospitalizados, 9 estão em estado grave. Nessa quinta-feira (27), o governador em exercício Darci Piana esteve na cidade para acompanhar os trabalhos.
Foto: Divulgação/Governo do Paraná
Comentários estão fechados.