Forças de segurança realizam operação integrada nas fronteiras e divisas e apreendem 5 toneladas de drogas e 86 armas

Houve 13 mil abordagens apenas no Paraná.

  • Foto: PMPR 

    A operação Fronteiras e Divisas Integradas II, realizada entre os dias 20 e 23, teve 13 mil abordagens no Paraná, resultando em 46 prisões e apreensão de 5 toneladas de drogas e 86 armas. A operação é resultado da articulação do SULMaSSP, que reúne as forças de segurança do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

    O lançamento da operação ocorreu em Santos, São Paulo, e contou com a presença de equipes especializadas da Polícia Militar do Paraná, como o Batalhão de Polícia da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), o Batalhão de Polícia Ambiental, o Batalhão de Operações Aéreas e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPfron).

    O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, disse que a integração entre as forças de segurança estaduais foi fundamental para o sucesso da ação, que teve como objetivo principal coibir a entrada de drogas e armas pelas fronteiras e divisas dos estados.

    “A união entre as forças de segurança estaduais é fundamental para combatermos o tráfico de drogas e as organizações criminosas que atuam em nossas fronteiras e nas divisas do Sul e Sudeste. A operação Fronteiras e Divisas Integradas II demonstra o compromisso das polícias em garantir a segurança da população e fortalecer a ordem pública”, disse.

    A primeira fase da operação ocorreu em maio, logo após o primeiro encontro da SULMaSSP, realizado no final de março em Curitiba, no Paraná. Ao fim das ações, foram apreendidas 3,3 toneladas de maconha, 92,4 quilos de cocaína, 21,5 quilos de crack e 2,1 quilos de haxixe. Além disso, 127 pessoas foram presas e seis adolescentes foram apreendidos. Também foram recuperados 184 veículos.

    Comentários estão fechados.