Botafogo busca empate contra o Santos na Vila e segue na liderança do Brasileirão

Compartilhar

Time paulista chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Glorioso chegou ao empate que com dois gols em três minutos. Bruno Lage ainda não venceu no comando do Botafogo.

Por Redação

O Botafogo buscou o empate com o Santos na Vila Belmiro, nesse domingo (23), em 2 a 2. O alvinegro praiano chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Glorioso conseguiu marcar dois gols em três minutos já na parte final da partida. Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, mas a diferença para o vice-líder Grêmio, que tem um jogo a menos, caiu para 11 pontos.

A partida foi disputada com portões fechados, em punição ao Peixe pela confusão no clássico contra o Corinthians. O Santos, na estreia de Jean Lucas, mostrou evolução na comparação com os jogos anteriores e abriu o placar no primeiro tempo, com Marcos Leonardo em jogada individual.

Na etapa complementar, o Botafogo pressionou, mas foi o time da Vila que ampliou o placar, novamente com Marcos Leonardo em jogada de contra-ataque, já aos 36 minutos do 2º tempo. Quando o jogo parecia resolvido, no entanto, o time da estrela solitária reagiu: Tiquinho Soares, aos 39 minutos, e Adryelson, aos 42, deram números finais ao jogo.

Esta foi a segunda partida do português Bruno Lage no comando do Botafogo. Após estrear contra o Patronato, na Sul-Americana, disputou o primeiro jogo pelo Brasileirão e ainda não venceu. Até o momento, são dois empates. O time carioca volta à campo no domingo (30), às 16h, contra o Coritiba, no Nilton Santos. O Peixe também vai ao Rio, mas no sábado (29), às 16h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã.

Foto: Divulgação/Santos FC


Compartilhar