Ônibus ignora sinalização e colide com trem, deixando 13 feridos

Compartilhar

Um acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (18) na cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, quando um ônibus avançou um sinal de cruzamento e foi atingido por um trem.

A colisão resultou em treze feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Confira o vídeo do acidente a seguir:

O ônibus, pertencente à Transportes Blanco, estava lotado no momento do acidente. Apesar dos sinais sonoros e visuais alertando sobre a aproximação do trem, o ônibus avançou o cruzamento, conforme registrado pelas câmeras de segurança da Supervia, operadora dos trens na região.

O CBMERJ divulgou que, entre os feridos, duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, outras duas para o Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, e nove foram levadas pelo Samu para o Hospital Municipal de Japeri.

Em resposta ao ocorrido, a Transportes Blanco afirmou que está cooperando com as investigações da polícia e iniciou um procedimento interno para avaliar a conduta do motorista envolvido no acidente. A empresa ressaltou que mantém treinamentos regulares para seus profissionais.

A Supervia também enfatizou a importância de respeitar a sinalização em cruzamentos. De acordo com a concessionária, todas as passagens são sinalizadas de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Código de Trânsito Brasileiro dá preferência de passagem aos trens.

Este incidente ressalta a importância de motoristas aderirem estritamente às sinalizações de trânsito, para garantir a segurança de todos os usuários da via.

Foto: TV Globo / Reprodução


Compartilhar