Pais de produtor morto em acidente com Marília Mendonça processam equipe da cantora

Família busca reconhecimento judicial do vínculo empregatício de Henrique Bahia, que trabalhou durante três anos com a estrela da música sertaneja.

  • Os pais de Henrique Bahia, produtor que perdeu a vida no trágico acidente aéreo que também vitimou a cantora Marília Mendonça, iniciaram uma ação judicial contra a equipe da artista. Com base em informações apuradas pelo Jornal Metrópoles, a família busca o reconhecimento de vínculo empregatício do profissional com a cantora, com quem Bahia trabalhou por um período de três anos.

    O acidente, que ocorreu em novembro de 2021 na região da Cachoeira de Piedade de Caratinga, próximo à BR-474, no Vale do Rio Doce, também resultou nas mortes do piloto, do copiloto e de Abiceli Silveira Dias Filho, tio da cantora.

    Um ano e sete meses após o trágico incidente, a família de Henrique Bahia move agora um processo visando o reconhecimento legal do vínculo empregatício de Henrique com Marília Mendonça. George Freitas, pai do produtor, confirmou em uma publicação em suas redes sociais que a primeira audiência do caso aconteceu no dia 5 de julho.

    “Hoje faz 20 meses da sua partida para o plano espiritual e coincidentemente a primeira audiência para reconhecimento do seu vínculo empregatício e seu filho ter algum direito como herdeiro”, escreveu ele.

    No post, Freitas reivindica que seja feita justiça em nome do profissionalismo e do legado de seu filho. “Que a Justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo o que você representou para os que trabalharam e conviveram com você! Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo o que fez. Essa luta será até o fim de todos os seus familiares e amigos, meu gordo!”, afirmou.

    O caso segue em andamento e gera expectativa no meio musical sertanejo, principalmente entre os profissionais que trabalham em estreita colaboração com artistas de grande porte, como era o caso de Henrique Bahia com Marília Mendonça.

    Foto: Instagram Henrique Bahia

    Comentários estão fechados.