Com retornos de emprestados, Maringá FC ganha reforços “inesperados” para sequência da Série D

Dos titulares da equipe vice-campeã Paranaense de 2022 que foram negociados, Mirandinha e Ronald já tiveram o retorno anunciado.

  • Dos titulares da equipe vice-campeã Paranaense de 2022 que foram negociados, Mirandinha e Ronald já tiveram o retorno anunciado. Nessa quarta-feira (5), Marcos Vinícius, que estava emprestado ao Coritiba, rescindiu contrato com a equipe da capital.

    Por Victor Ramalho

    Enquanto engrena na tabela da Série D, o Maringá FC vai ganhando reforços de “velhos conhecidos” para a sequência da temporada. Após anunciar os retornos do atacante Mirandinha e do zagueiro Ronald, o Tricolor da Cidade Canção pode receber de volta o lateral-direito Marcos Vinícius.

    Aos 26 anos, o lateral estava emprestado ao Coritiba, chegando ao time da capital após se destacar no Campeonato Paranaense de 2023. No entanto, ele rescindiu o contrato com a equipe da Série A nessa quarta-feira (5), em comum acordo, após receber poucas oportunidades. A informação foi dada em primeira mão pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Maringá Post.

    O Maringá FC, por sua vez, ainda não confirma o retorno do atleta. Antes de ser negociado, Marcos Vinícius chegou a receber propostas de outras equipes, como o Londrina.

    O retorno dos emprestados, aliás, faz o clube maringaense receber reforços de maneira inesperada. É que os contratos de empréstimo dos atletas que retornaram iriam, pelo menos, até o fim do ano. Mirandinha, por exemplo, que foi o grande destaque do clube em 2022 e 2023, foi para o futebol da Coreia do Sul. No entanto, após machucar e fazer apenas dez jogos no continente asiático, teve o contrato encerrado ao fim da temporada do futebol local.

    Ronald é um caso semelhante. Foi considerado um dos melhores zagueiros do Campeonato Paranaense em 2022. Ao fim do Estadual, foi emprestado para Operário, onde teve poucas chances e, em seguida, foi para o Água Santa. Em 2023, defendeu o Ypiranga-RS. Ele se diz feliz com o retorno.

    “Muito feliz e motivado nesse retorno ao Maringá, um clube que fui muito bem em 2022, que me acolheu bem e que quero seguir fazendo história. Ganhei ainda mais experiência nos clubes que fui emprestado, como no Operário, Água Santa e agora no Ypiranga e quero buscar o acesso, que é o que o Maringá merece”, disse o atleta, após ser anunciado na segunda-feira (3).

    Ao fim do Campeonato Paranaense deste ano, o Maringá FC negociou seis titulares, todos por empréstimo: Vilar, Bianquin e Marcos Vinícius (que já retornou) foram para o Coritiba; Robertinho foi para o Juventude e Mirandinha (que também está de volta) foi para a Coreia do Sul; o meia Morelli, também negociado, reforçou o Goiás. Destes, apenas Morelli já consolidou seu espaço, sendo titular da equipe Esmeraldina na Série A.

    Foto: Fernando Teramatsu/Arquivo/MFC

    Comentários estão fechados.