Abel Ferreira atinge pior sequência contra times brasileiros desde que chegou ao Palmeiras

Com a derrota dessa quarta-feira (5) para o São Paulo, o treinador português e sua comissão técnica chegam a quatro jogos sem vitórias.

  • Com a derrota dessa quarta-feira (5) para o São Paulo, o treinador português e sua comissão técnica chegam a quatro jogos sem vitórias contra equipes do Brasil. Próximo duelo é contra o Flamengo.

    Por Victor Ramalho

    Mesmo fora do banco de reservas na noite dessa quarta-feira (5), o técnico Abel Ferreira atingiu uma marca negativa após a derrota contra o São Paulo, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O 1 a 0 para o Tricolor Paulista no Morumbi fez o Palmeiras atingir sua pior sequência de resultados contra equipes brasileiras desde que a comissão técnica portuguesa chegou ao Brasil, em novembro de 2020.

    Somados os confrontos pelo Campeonato Brasileiro, são quatro jogos sem vitórias contra adversários do país. Anteriormente, a equipe foi derrotada por Bahia (1×0) e Botafogo (1×0) e empatou contra o Athletico-PR (2×2), todos confrontos pelo Brasileirão. No meio do caminho, houve uma vitória pela Libertadores, contra o Bolivar-BOL por 4×0.

    Anteriormente, a pior sequência de Abel Ferreira contra brasileiros havia sido em outubro/novembro de 2021, na reta final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, com o título já decidido em favor do Atlético-MG e o alviverde focado na decisão da Copa Libertadores – que terminou com título paulista -, o Verdão teve três derrotas em sequência, para Fluminense (2×1), São Paulo (2×0) e Fortaleza (1×0).

    Já a maior sequência geral sem vitórias também ocorreu em 2021, mas em abril. Na ocasião, o clube paulista empatou com o Flamengo (2×2) na decisão da Supercopa, perdeu para o Defensa y Justicia (ARG) por 2 a 1 na final da Recopa e, pelo Campeonato Paulista, foi derrotado pelo São Paulo (1×0), fechando a sequência negativa com um empate contra o Botafogo de Ribeirão Preto, igualando os mesmos quatro jogos sem vitórias.

    Na noite dessa quarta-feira (5), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0, com gol do lateral-direito Rafinha, já aos 37 minutos do segundo tempo. Ao longo da partida, o Verdão, que resolveu jogar pela primeira vez no ano com três zagueiros, pouco criou. O jogo de volta é já na quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.

    Antes disso, o clube também recebe em São Paulo o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será neste sábado (8), às 21h.

    Foto: César Greco/Arquivo/Palmeiras

    Comentários estão fechados.