Equipe maringaense precisa de mais uma vitória para garantir de vez a permanência na Série B e, em meio ao caos, ainda tem chances remotas de classificação para o mata-mata.
Por Victor Ramalho
A tabela do Campeonato Paranaense tem particularidades muito específicas, ao tratar-se de um dos poucos estaduais do Brasil onde uma equipe pode escapar do rebaixamento em uma rodada e garantir classificação para a próxima fase do torneio na rodada seguinte. E quem vive essa situação um tanto ‘curiosa’ é o Grêmio Maringá.
Pela segundona do Estadual, o clube da Cidade Canção joga no domingo (18), às 15h30, contra o Iguaçu, em União da Vitória. A duas rodadas do fim da primeira fase, o GEM precisa de mais uma vitória para escapar de vez do rebaixamento. No entanto, o mesmo resultado que pode salvar o time da queda também pode colocá-lo em condições de chegar ao G4 do torneio.
Atualmente, o Galo do Norte ocupa a 8ª posição, com 7 pontos. Caso vença a equipe do Vale do Iguaçu, poderá chegar a 10, ficando a apenas 1 da zona de classificação para a semifinal. Para sonhar com o mata-mata, o Grêmio Maringá precisa, além da vitória nas duas últimas rodadas, torcer por tropeços de PSTC, Iguaçu, Paraná Clube e Laranja Mecânica.
O GEM encerra a primeira fase no fim de semana seguinte, contra o Toledo, no Willie Davids. O time recuperou a confiança após a vitória diante do Araucária, fora de casa, no último fim de semana, por 2 a 0. Foi o primeiro resultado positivo após a turbulência vivida nos bastidores na última semana, com despejo de hotel e troca na gestão do clube.
Foto: Arquivo/GEM
Comentários estão fechados.