Ainda buscando classificação, Grêmio Maringá tenta contornar crise nos bastidores

Nessa terça-feira (6), atletas do clube foram despejados do hotel em que a delegação estava hospedada, em São Pedro do Ivaí, por falta de pagamento. Clube afirma que situação já foi resolvida.

  • Nessa terça-feira (6), atletas do clube foram despejados do hotel em que a delegação estava hospedada, em São Pedro do Ivaí, por falta de pagamento. Clube afirma que situação já foi resolvida.

    Por Victor Ramalho

    Matematicamente, o Grêmio Maringá ainda tem chances de buscar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense da Série B. Para isso, precisa vencer os três próximos compromissos e torcer por tropeços dos líderes. No entanto, a missão que já era complicada ganhou um novo obstáculo, com a exposição de uma crise que o clube vive nos bastidores.

    Nessa terça-feira (6), a delegação do clube foi despejada do hotel em que estava hospedada, em São Pedro do Ivaí, por falta de pagamentos. O time estava na cidade treinando e se preparando para os confrontos desde o mês de abril. No domingo (11), o GEM enfrenta o Araucária, às 15h30, em Campo Largo. Conforme apuração da rádio Pinga Fogo FM, a dívida no hotel seria de R$ 85 mil. Segundo o clube, a pendência já foi paga.

    Revoltados com a situação, os jogadores se reuniram em frente ao hotel e gravaram um vídeo que foi entregue para veículos de imprensa, onde denunciam a situação que chamam de “abandono” vivida pelos atletas. O grupo reclama da falta de estrutura do Grêmio para a disputa da Divisão de Acesso.

    Na gravação, alguns jogadores relatam terem pago, do próprio bolso, refeições e deslocamento para treinamentos. Outros atletas dizem não terem recebido o tratamento adequado após sofrerem lesões.

    “Teve jogador que se machucou contra o PSTC, voltou para cá e não teve nem um fisioterapeuta à disposição. Ficou aí ‘largado'”, relata um dos atletas.

    Em contato com o Maringá Post, a assessoria do Grêmio Maringá informou que houve um “desequilíbrio nas contas”, mas que a dívida do hotel já foi sanada. Questionado sobre a possibilidade dos atletas não jogarem os próximos jogos, o GEM também informou que “o clima já foi restabelecido” internamente.

    O clube ainda não se manifestou quanto aos relatos de atletas informando terem pago refeições e passagens do próprio bolso. Caso se manifeste, este material será atualizado.

    Imagem Ilustrativa/Arquivo/Rui Santos/Paraná Clube

    Comentários estão fechados.