Governo do Paraná republica edital para testes de câmeras corporais para a PM; Maringá estará inclusa

Conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), policiais militares de 9 cidades participarão da primeira fase de testes, que deve ocorrer ainda em 2023.

  • Conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), policiais militares de 9 cidades participarão da primeira fase de testes, que deve ocorrer ainda em 2023.

    Por Victor Ramalho

    A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) republicou, nesta semana, o edital para o aluguel de câmeras corporais para o fardamento da Polícia Militar (PM). O documento original havia sido publicado pela primeira vez em abril.

    Conforme o Governo do Paraná, Maringá está mantida como uma das praças onde os agentes receberão equipamentos para teste. Ao todo, 24 câmeras corporais deverão ser enviadas para o 4º Batalhão, assim que a aquisição estiver concluída. Na primeira fase dos treinamentos, os equipamentos serão distribuídos em 9 municípios do Paraná.

    Conforme o documento, a Secretaria de Segurança Pública pretende realizar o aluguel de até 300 câmeras corporais por um período de 12 meses. O valor máximo do processo é de R$ 6.048.000, incluindo os treinamentos para uso dos dispositivos por parte da empresa vencedora.

    O valor do certame é R$ 2 milhões menor do que o edital publicado inicialmente. O Maringá Post entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, questionando os motivos das alterações de preços, e aguarda um retorno.

    O prazo de entrega dos itens por parte da empresa vencedora também foi ampliado, de 60 para 90 dias. Essa mudança já havia sido anunciada pela Sesp. Conforme o órgão, empresas interessadas no edital consideraram curto o prazo de entrega dos equipamentos após a assinatura da Ordem de Serviço.

    Foto: Arquivo/PM

     

     

    Comentários estão fechados.