Polícia Militar em Maringá deverá receber 24 câmeras de uso corporal

Os equipamentos serão testados nas fardas dos agentes de segurança no 2º semestre. Licitação publicada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) deverá ser relançada em junho.

  • Os equipamentos serão testados nas fardas dos agentes de segurança no 2º semestre. Licitação publicada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) deverá ser relançada em junho.

    Por Victor Ramalho

    O 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá deverá receber 24 câmeras de uso corporal para o fardamento dos agentes de segurança. A previsão consta no edital de aluguel dos equipamentos publicado em abril, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

    Ao todo, o Governo do Paraná pretende alugar até 300 dispositivos, que deverão ser distribuídos para os batalhões da Polícia Militar em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá. A licitação também prevê para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e 24 para o Batalhão de Polícia de Fronteira.

    O Estado pretende investir até R$ 8 milhões no edital, que prevê ainda o treinamento para uso dos equipamentos por parte da empresa vencedora. A fase de testes terá duração de 12 meses.

    Originalmente, os envelopes com as propostas seriam abertos no fim de abril, mas a licitação foi suspensa pela Sesp após questionamentos de empresas interessadas no edital, que consideraram curto o prazo de entrega dos equipamentos após a assinatura da Ordem de Serviço, que era de 60 dias.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o prazo será ampliado para 90 dias no novo edital, que será lançado em junho. A expectativa é que os testes com câmeras corporais iniciem entre outubro e novembro.

    Imagem Ilustrativa/Geraldo Bubniak/AEN

    Comentários estão fechados.