Água barrenta causa transtorno a moradores de Floriano; Sanepar ameniza com caminhão-pipa

Moradores do distrito de Maringá relatam água barrenta saindo de torneiras e vasos sanitários desde semana passada.

  • Moradores do distrito de Floriano, em Maringá, reclamam que a água da torneira não apresenta, desde semana passada, qualquer tipo de condição de uso ou consumo. As imagens mostram a água com aspecto enlameado que brota de torneiras e vasos sanitários no distrito maringaense.

    Os moradores revelam que o problema começou por causa de uma obra da Sanepar. Além da água suja, algumas casas também teriam ficado sem o abastecimento de água desde semana passada.

    Em nota, a Sanepar diz que registrou um rompimento de rede de água no distrito de Floriano na última segunda-feira (12). Uma intercorrência no serviço teria provocado o arraste de terra para a rede.

    “Foram feitas algumas manobras operacionais para lavagem da tubulação, mas uma pequena parcela de imóveis acabaram recebendo água com terra”, esclarece a nota oficial da Sanepar.

    Potável
    Na manhã desta quarta-feira (14), um caminhão potável iniciou um atendimento para os moradores de Floriano, e a previsão que o serviço de distribuição da água se estenda até 21 horas. No entanto, há reclamação quanto à demora para se atender os moradores.

    Segundo o administrador do distrito de Floriano, Silvio Santin, a Prefeitura de Maringá pretende notificar a Sanepar para as devidas providências, por conta do transtorno. A companhia garantiu que vai limpar todas as caixas d´água que foram atingidas, e disponibilizou o telefone 0800-200-01-15 para agendamento.

    Veja os vídeos

    SERVIÇO
    Para agendamento de limpeza de caixas d´água, ligue no SAC da Sanepar
    Telefone: 0800-200-0115

    Comentários estão fechados.