Feira MEI em Sarandi reúne 38 expositores e mais de 250 pessoas

O evento, realizado no salão paroquial da Igreja matriz, no centro de Sarandi, impulsiona e valoriza o segmento na cidade.

  • Organizada em menos de 20 dias, a partir de uma proposta de parceria com o Sebrae, a Feira do MEI, integrada à Semana do MEI, se converteu num sucesso, como demonstraram os 38 expositores e as mais de 250 pessoas que assistiram palestra de Lucas Lima.

    O evento, realizado no salão paroquial da Igreja matriz, no centro de Sarandi, celebrou o vigor de um segmento que cresce inspirado no trabalho, na determinação e na vontade de crescer.

    “Todo empreendedor, não importa sua classificação, se micro, pequeno, médio ou grande, são fundamentais para o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda. Essa feira é bom exemplo dessa percepção. Aqui se desenha o futuro de empresários que tomaram a decisão de empreender e superar dificuldades. Orgulho imenso de cada um e de seus sonhos”, disse o prefeito Walter Volpato no encerramento do evento.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia, destacou a parceria com o Sebrae, fundamental para a realização do evento, o apoio da Associação Comercial e Empresarial (Acis), da Associacão das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região, e da Câmara de Vereadores.

    “Importante agradecer também as diversas secretarias da gestão municipal envolvidas direta ou indiretamente com a organização deste evento”, disse.

    Estigarribia lembrou que a feira recebeu um número de inscrições muito acima da capacidade do local, o salão paroquial, e agradeceu o padre Leomar pela cessão do espaço.

    “Isso demonstra o interesse desse segmento econômico em expor seus produtos e serviços e a necessidade de proporcionarmos mais oportunidades como essa. Portanto, nos próximos meses vamos realizar um outro evento, num espaço mais amplo para acomodar mais expositores”, acrescentou.

    A Feira do MEI encerrou-se com palestra de Lucas Lima, que abordou as habilidades necessárias para o empreendedor do futuro, cada vez mais exigido em conhecimentos e capacidade de adaptação às novas tecnologias.

    “Não temos ideia do que vai acontecer nas próximas décadas, mas devemos estar preparados para os desafios dos próximos anos. E isso significa mais atenção com tecnologias e competências pessoais agora”, disse o palestrante.

    Também participaram do evento o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o presidente da Câmara, Eulnildo Zanchin, o Nildão, os vereadores Gilberto Pinas, o Gil, e Keila Zegobia, a presidente da ACIS Mulher, Katiucha Manna Bellasalma, representando a Associação Comercial e Empresarial de Sarandi, e Ligia Mossambani, representando a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região (Ampec). O prefeito Walter Volpato esteve acompanhado da primeira dama, Lúcia Volpato, secretária de Assistência Social.

    Foto: Prefeitura de Maringá

    Comentários estão fechados.