Após empate fora, Grêmio Maringá espera sequência em casa para embalar na Série B

O Galo do Norte ficou no 1 a 1 contra o Paraná Clube neste domingo (21), em Curitiba. Grêmio tem dois jogos seguidos em Maringá na sequência do torneio.

  • O Galo do Norte ficou no 1 a 1 contra o Paraná Clube neste domingo (21), em Curitiba. Grêmio tem dois jogos seguidos em Maringá na sequência do torneio.

    Por Victor Ramalho

    Após mais um jogo sem vitória no Campeonato Paranaense da Série B, o Grêmio Maringá aposta em uma sequência em casa para embalar no torneio. Neste domingo (21), o Galo do Norte ficou no empate em 1 a 1 contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em jogo com portões fechados.

    O GEM até saiu na frente, com David Moreira ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão do Tricolor da Vila, que pressionou e conseguiu um empate com João Paulo, de pênalti, já na etapa final. As duas equipes tiveram chances de ampliar o marcador, mas não conseguiram furar os bloqueios adversários.

    Com o resultado, o Paraná saiu do G4 e hoje ocupa a 5ª posição, com 6 pontos. Já o Grêmio ocupa o 8º lugar, com 4 pontos, apenas 1 acima do Toledo, primeiro time na zona de rebaixamento.

    Na avaliação do técnico do GEM, Paulo César Catanoce, o jogo foi equilibrado e o resultado justo. Ele enalteceu a qualidade do adversário e lamentou algumas chances desperdiçadas. “Muito bom o resultado, a equipe do Paraná é muito qualificada. Lógico, que nós esperávamos a pressão do Paraná no começo do jogo, algo que até conversamos com os atletas e aconteceu, estávamos errando muitos passes, mas conseguimos equilibrar o jogo e até saímos na frente. Foi um jogo disputado, de duas equipes que vão brigar lá em cima”, afirmou o treinador.

    Catanoce diz que a tabela prejudicou o GEM, pois dos quatro jogos iniciais, o time de Maringá fez três fora de casa. Agora, o Grêmio tem dois jogos seguidos no Willie Davids, sendo o primeiro já no domingo (28), às 11h, contra o PSTC, de Cornélio Procópio.

    “Nós fomos muito prejudicados pela tabela, agora teremos dois jogos seguidos em casa que, se vencermos, conseguiremos pular para as primeiras posições e é isso que nós esperamos”, disse o técnico.

    Foto: Divulgação/Paraná Clube

    Comentários estão fechados.