Deputada Maria Victoria (PP) defende microempresas e empreendedores do Paraná

A deputada entregou uma homenagem ao Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme).

  • A deputada Maria Victoria (PP) defendeu o apoio à melhoria do ambiente de negócios e ao fortalecimento das microempresas e das empresas de pequeno porte do Paraná.

    A deputada entregou, nesta segunda-feira (15), uma homenagem ao Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme) pelos 15 anos de atividade.

    O Fórum, instituído em 5 de Maio de 2008, reúne entidades públicas e privadas com o objetivo de estimular o setor por meio de articulações entre figuras públicas e sociedade, de forma sustentável e inovadora, atuando nas esferas municipal, estadual e federal.

    “As micro e pequenas empresas são as principais geradoras de empregos, sobretudo dos pequenos e médios municípios. O Fopeme faz um trabalho que é referência no país na defesa dos interesses dos empreendedores. É uma homenagem justa da Assembleia Legislativa”, disse.

    A parlamentar também garantiu apoio as principais demandas da entidade que são a desburocratização dos processos, atualização das regras do Microempreendedor Individual (MEI), inovação e tecnologia, formação da cultura empreendedora, créditos e investimentos.

    O documento foi entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, que é uma das principais lideranças nacionais do tema, e à coordenadora do Fórum, Silvana Santinoni.

    “É o reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho e a dedicação dos empreendedores paranaenses. Avançamos muito nesse período, mas ainda há muito a fazer para estabelecer no Paraná e no Brasil um ambiente que permita o desenvolvimento, a competitividade e o crescimento das microempresas e empresas de pequeno porte”, afirmou Ercílio.

    Assembleia Legislativa do Paraná.

    Foto: Orlando Kissner/Alep

    Comentários estão fechados.