Paraná libera vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade

Em Maringá, a imunização estará disponível em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir de segunda-feira (15).

  • Em Maringá, a imunização estará disponível em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir de segunda-feira (15).

    Por Redação

    Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o Paraná vai ampliar a oferta da vacina contra gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A medida deve começar nesta segunda-feira (15). A iniciativa busca ampliar a vacinação para a população de praticamente todas as faixas etárias.

    Geralmente essa indicação ocorre após o fim Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, tendo como objetivo garantir maior cobertura. Algumas prefeituras já vinham disponibilizando doses para todos os públicos, dentro da sua estratégia de imunização.

    Em Maringá, o imunizante estará disponível nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município a partir de segunda-feira (15). Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto e carteirinha de vacinação.

    Para facilitar o acesso da comunidade às campanhas de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde amplia, a partir de segunda, o horário de vacinação de duas UBSs. As unidades Pinheiros e  Policlínica Zona Sul atenderão até às 20h30 para vacinação, assim como a UBS Quebec, que já atende em horário ampliado.

    De acordo com dados do vacinômetro nacional, o Paraná imunizou 1.409.816 pessoas até o momento, o que representa pouco mais de 32% da população alvo da campanha (idosos e demais grupos prioritários), de 4.387.469 habitantes. Agora, com a nova ampliação, a expectativa é expandir a cobertura vacinal, que possui meta estipulada de 90%.

    Imagem Ilustrativa/Arquivo/AEN

    Comentários estão fechados.