Júri dos EUA condena Donald Trump por abuso sexual e difamação

Trump foi condenado a pagar uma multa de US$ 5 milhões em um processo por abuso sexual e difamação contra a escritora Elizabeth Jean Carroll.

  • Nesta terça-feira (9), o júri federal de Manhattan considerou o ex-presidente Donald Trump culpado de abuso sexual e difamação contra a escritora Elizabeth Jean Carroll.

    Com o resultado do julgamento, Trump terá que pagar um valor de 5 milhões de dólares em danos compensatórios e punitivos à Carroll.

    O crime teria acontecido em meados de 1990. Carroll processou Trump no ano passado, alegando que ele a tinha estuprado dentro de um provador de roupas em uma loja da Bergdorf Goodman, em Nova Iorque.

    Os jurados consideraram que havia provas suficientes de que Trump cometeu abuso sexual contra Carroll. Além disso, a acusação apresentou provas de que Trump teria difamado a escritora, ao chamá-la de “mentirosa” e “doente mental”, e ao dizer que as alegações contra ele eram uma “fraude completa”.

    O júri, no entanto, considerou que esse abuso sexual não configura estupro – uma vez que, pela lei de Nova Iorque, o crime de estupro é definido pelo ato de penetração.

    Foto: Getty Images

    Comentários estão fechados.