Novo golpe na praça pode ter chegado a Maringá: entenda como os bandidos agem no Golpe da Facção

Delegado de polícia pede para comerciantes se tranquilizarem e, em caso de ameaças via WhatsApp, denunciar à polícia.

  • O delegado Luiz Alves, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, alerta para o chamado “Golpe da Facção”, que já foi registrado no Rio Grande do Sul e que pode já estar sendo tentado também na região de Maringá.

    De acordo com o delegado, supostas lideranças do tráfico ameaçaram comerciantes e exigiram dinheiro em Porto Alegre, Rio Grande e Osório, municípios gaúchos.

    “Recebemos algumas informações de que esse golpe já poderia estar sendo aplicado em Maringá. Pedimos a colaboração da imprensa para tranquilizarmos os comerciantes, explicando se tratar de um golpe e que se isso realmente acontecer procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrências”, diz Alves.

    Modos operandi
    Conforme reportagem do portal GZH encaminhada pelo delegado Luiz Alves, um homem se identifica como líder de uma facção criminosa e afirma ter descoberto que o responsável pelo comércio estaria repassando informações sobre o tráfico de drogas na região para a polícia.

    Na ameaça, informa a reportagem, o criminoso afirma ser uma liderança da facção e cobra explicações dos lojistas do porquê estariam denunciando o tráfico. Caso a vítima se negue a dar esclarecimentos, o golpista informa que a ordem é para “execução de todos” e para “colocar fogo” no local. Em um dos áudios, um criminoso chegou a dizer o nome da loja.

    Denuncie
    9ª Subdivisão Policial de Maringá
    Avenida Mandacaru, Jardim Paris
    Telefone: (44) 3309-3100

    Comentários estão fechados.