Maringá FC enfrenta o XV de Piracicaba em estreia no Brasileirão Série D

Partida será disputada neste sábado (6), às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP. Tricolor da Cidade Canção mira acesso para a Série C.

  • Partida será disputada neste sábado (6), às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP. Tricolor da Cidade Canção mira acesso para a Série C.

    Por Victor Ramalho, com informações de Assessoria de Imprensa

    O Maringá FC viajou nessa quinta-feira (4) rumo ao interior de São Paulo, onde realizará neste sábado (6) sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário será o tradicional XV de Piracicaba, em jogo disputado às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra.

    O Tricolor da Cidade Canção segue firme no objetivo de alcançar o acesso inédito para a Série C. Em 2023, 64 times disputam a 4ª divisão nacional, em busca de quatro vagas para a 3ª. O MFC está no Grupo A7, ao lado do seu primeiro adversário, o XV de Piracicaba – SP, do CRAC – GO, FC Cascavel – PR, Ferroviária – SP, Inter de Limeira – SP e Operário – MS.

    Em jogos de ida e volta, os quatro melhores classificados de cada grupo garantem vagas para a segunda fase da competição, quando serão partidas eliminatórias de ida e volta.

    O clube ainda tenta definir um time titular após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Flamengo. Seis titulares da equipe que chegou na semifinal do Campeonato Paranaense já deixaram o clube. Desde então, o Maringá FC contratou 13 reforços para a disputa da competição nacional. Além do retorno do lateral esquerdo Raphinha, que estava emprestado ao Figueirense, o Tricolor trouxe o goleiro Rafael Willian, do Coritiba, o lateral direito Lucas Lopes da Portuguesa Santista, o zagueiro Renan Diniz do Camboriú, o volante Matheus Blade do Noroeste, os meias Romarinho do Rio Claro, Erick Varão do Noroeste e Cesinha do Rio Claro, e os atacantes Caíque Lemes do futebol vietnamita, Luiz Thiago do Noroeste, Gustavo Ramos da Portuguesa, Lucas Douglas do Joinville e Pelezinho do FC Cascavel.

    De acordo com o técnico Jorge Castilho, o time já está com foco total na Série D. “Como sempre falo quando mudamos de competição, já viramos a chave. Agora nosso pensamento já está 100% na primeira partida diante do XV de Piracicaba. Para mim, estamos no grupo mais forte da competição, sabemos que todos os jogos serão difíceis e, assim como no estadual, vamos trabalhando jogo a jogo para que possamos atingir nosso objetivo lá na frente que é o acesso para a Série C do Brasileiro”, disse o treinador.

    Foto: Rodrigo Araújo/MFC

    Comentários estão fechados.