Eduardo Oliveira, de dois anos e seis meses, nasceu com perda de audição severa no ouvido esquerdo e audição moderada no direito. Para ajudá-lo a voltar a ouvir, os pais dele, Emerson e Fabíola deram início a uma campanha para comprar um aparelho
Durante a gestação, a mãe de Eduardo foi infectada pelo citomegalovírus – uma infecção intrauterina. O vírus não costuma causar sintomas para a gestante, mas é muito perigosa para a formação do feto e pode causar sequelas.
Após o nascimento, Eduardo já apresentava problemas na audição, pois não deu respostas na Triagem Auditiva Neonatal.
Assim, com quatro meses de idade, Eduardo começou a usar um aparelho externo, que foi disponibilizado pelo SUS e isso foi suficiente por um tempo. Ele conseguia falar normalmente e crescia normalmente, sempre com muito carinho dos pais, que estavam sempre cuidando dele.
Em outubro de 2022, no entanto, o comportamento dele mudou, e Eduardo começou a agir de forma mais quieta e retraída. Em dezembro daquele ano, após realizarem novos exames, os pais descobriram que seu filho tinha perdido 100% da audição.
A única forma para Eduardo voltar a ouvir seria usar um aparelho interno, que custa R$ 165 mil. Caso contrário, ele poderia nunca mais ouvir ou falar.
Diante da situação, os pais se mobilizaram para arrecadar esse dinheiro.
Após cerca de duas semanas de campanha, e com a solidariedade de amigos e da comunidade, a família de Eduardo atingiu a meta. Nesta quinta-feira (4), Fabíola e Emerson postaram um vídeo nas redes sociais para agradecer todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. Confira a seguir:
Foto: Arquivo pessoal
Comentários estão fechados.