Homem é acusado de vazar fotos de Marília Mendonça e enfrenta múltiplas acusações

O indivíduo é suspeito de compartilhar fotos dos corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz nas redes sociais, o que configura vilipêndio a cadáveres.

  • O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) apresentou denúncia contra o indivíduo responsável por compartilhar fotos dos corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz nas redes sociais.

    A ação foi encaminhada pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber) em 26 de abril.

    De acordo com o MP, a exposição das imagens despertou interesse mórbido em muitos internautas. Contudo, a investigação revelou que o suspeito enfrentará outras acusações além do vilipêndio a cadáveres. Entre os delitos, estão a promoção do nazismo, racismo e xenofobia, tendo incitado discriminação e preconceito racial e étnico contra nordestinos, referindo-se a eles como “escória” e atribuindo-lhes a culpa pelos problemas do país.

    O homem também usou documento falso de identidade e ameaçou a segurança e o funcionamento de atividades escolares ao publicar na internet mensagens que exaltavam novos atentados planejados para 20 de abril de 2023.

    Caso seja condenado, o acusado pode enfrentar penas que somam entre 10 e 31 anos de prisão. O MPDFT solicitou ainda a remoção do perfil do suspeito nas redes sociais e dos links de divulgação das imagens e vídeos.

    Foto: Instagram / TV Globo

    Comentários estão fechados.