Trecho da pista do Parque do Ingá danificado pela chuva receberá massa asfáltica

Compartilhar

A informação é da Prefeitura de Maringá. De acordo com o município, expectativa é que o trecho danificado no dia 8 de abril esteja recuperado antes da Prova Rústica Tiradentes, na sexta-feira (21).

Por Victor Ramalho

Técnicos da Prefeitura de Maringá irão aplicar massa asfáltica no novo trecho da pista de borracha do Parque do Ingá que foi danificado pela chuva do dia 8 de abril. A informação é do próprio município, que trabalha para recuperar o local até sexta-feira (21), data da Prova Rústica Tiradentes.

O trecho que sofreu a avaria causada pelo temporal faz parte da área de interdição para a corrida, na altura da Avenida Laguna. De acordo com a Prefeitura, a pista danificada já foi removida e o trecho limpo para receber as correções.

A aplicação de pavimento é uma forma de deixar o local transitável enquanto o município busca soluções para a questão da drenagem. A cidade aguarda a conclusão de um estudo contrato junto a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico, órgão ligado à Universidade Estadual de Maringá (UEM), que vai identificar medidas estruturais a serem aplicadas para auxiliar na drenagem das águas da chuva no entorno do Parque do Ingá. A estimativa é que o estudo seja concluído em, no máximo, 60 dias.

Trata-se do segundo pedaço de pista de borracha que é danificado pela chuva e, na sequência, recebe massa asfáltica. Em outubro de 2022, o trecho que foi danificado pela primeira vez recebeu cimento. Na época, a Prefeitura afirmou que aguardava um estudo de drenagem contratado pelo município para saber como resolver o problema dos alagamentos na região, antes de refazer a pista.

A obra foi entregue em 2020, ao custo total de R$ 4 milhões. Em março, o Maringá Post mostrou que os pontos de alagamento em Maringá aumentaram nos últimos meses. A solução, segundo técnicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) passa pela permeabilização do solo.

Foto: Reprodução/RPC Maringá


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas