A solenidade ocorre nesta segunda-feira (17). De acordo com o Tribunal, homenagem é em função do trabalho realizado por Pontes enquanto ainda era ministro da Ciência e Tecnologia de Bolsonaro. Trata-se da primeira honraria concedida pelo TCE-PR na história.
Por Victor Ramalho
O ex-ministro da Ciência e Tecnologia e atual senador do Estado de São Paulo, Marcos Pontes (PL), será homenageado nesta segunda-feira (17) pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Em uma solenidade em Curitiba, Pontes receberá a condecoração Colar Barão do Serro Azul.
A honraria, instituída pelo Tribunal em novembro de 2022, será a primeira concedida pelo órgão de fiscalização em toda a história. De acordo com o TCE, o Colar homenageia “personalidades que tenham contribuído expressivamente ao controle externo” e visa “incentivar o bom exemplo à sociedade, por meio de exemplos de vida que podem inspirar a busca de realizações voltadas ao engrandecimento e aperfeiçoamento da atividade pública”.
No caso específico de Marcos Pontes, a homenagem ocorrerá por conta de um termo de cooperação assinado pelo senador junto ao TCE-PR, enquanto ainda era ministro de Bolsonaro (PL), autorizando a corte a usar imagens de satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para fiscalizar obras públicas.
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Comentários estão fechados.