Policiais de Maringá também poderão participar de testes com câmeras corporais

Compartilhar

Licitação para aquisição dos equipamentos foi publicada pelo Governo do Paraná na segunda-feira (10). Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o objetivo é que policiais de todas as regiões do Paraná participem dos testes.

Por Victor Ramalho

Policiais de Maringá também poderão ser incluídos nos testes com câmeras no fardamento. Conforme apuração do Maringá Post, agentes das 10 maiores cidades do Paraná participarão da experiência, mas ainda não está definido quantos policiais de cada cidade receberão os equipamentos.

Um edital para a compra de 300 câmeras corporais foi publicado na segunda-feira (10), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Conforme o documento, o Governo do Paraná está disposto a gastar até R$ 8 milhões na licitação que inclui, além dos itens, o treinamento para uso por parte da empresa vencedora.

Ocorrendo na modalidade menor preço, os envelopes com as propostas deverão ser abertos no dia 27 de abril. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a fase de testes com as câmeras no fardamento dos policiais deverá durar aproximadamente 12 meses.

Questionada sobre em quais cidades o equipamento será testado, a pasta informou que o objetivo é que policiais de todas as regiões do Paraná participem dos testes.

Imagem Ilustrativa/Geraldo Bubniak/AEN


Compartilhar