Mais cinco reforços são confirmados pelo Maringá Futebol Clube para a sequência da temporada

Compartilhar

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Dos cinco, apenas um não poderá jogar diante do Flamengo pela Copa do Brasil

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para a sequência da temporada. Na tarde desta terça-feira, 11, o clube confirmou mais cinco atletas que chegam para vestir a camisa tricolor em 2023: os meio-campistas Erick Varão e Romarinho, o atacante Luiz Thiago, o volante Matheus Blade e o zagueiro Renan Diniz.

Dos atletas confirmados, apenas o zagueiro Renan Diniz não poderá atuar pelo Maringá FC na Copa do Brasil, por já ter disputado a competição pelo Camboriú de Santa Catarina. O atleta tem 30 anos e já atuou pelo Santo André, Rio Claro, Oeste, Bragantino, Mirassol e São Bernardo. Fora do País o jogador também jogou na Turquia pelo Adanaspor e chega ao MFC com contrato até final de setembro deste ano.

O meio-campista Erick de Souza Miranda, conhecido como Erick Varão, tem 27 anos e estava no Noroeste de SP disputando a série A2 do Paulistão. O jogador foi destaque do ABC em 2022, quando a equipe conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Varão também já jogou pelo América-RN, Globo FC, Pouso Alegre, Uberlândia e Água Santa.

O outro meio-campista, Romarinho, de 28 anos, estava no Rio Claro de São Paulo, também disputando a Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador começou na base do Internacional, passou pelo São Caetano, Ituano, Atlético Tubarão, Brusque, América-RN, Volta Redonda, Moto Clube e também pelo futebol árabe, no Al-Jeel. Seu contrato vai até abril de 2024.

Outro atleta anunciado foi o volante Matheus da Conceição Nascimento, mais conhecido como Matheus Blade, de 27 anos. O atleta chega por empréstimo até o final de 2023 do Noroeste, clube que defende desde 2019. O volante também já jogou pelo Barretos, Francana, Olaria, Cabofriense e Madureira.

Para fechar as contratações do dia, o atacante Luiz Thiago, de 27 anos, chega após boa passagem também pelo Noroeste. Em 2022 o atleta marcou 11 gols em 26 jogos e em 2023 foram sete gols em 19 partidas. Ele também já atuou pela Patrocinense, Passo Fundo, Rio Claro, Portuguesa e Avaí. Seu contrato é por empréstimo até o final da Série D de 2023.

O Maringá FC segue se preparando para o confronto diante do Flamengo, na próxima quinta-feira, 13, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Compartilhar