Jovem é preso suspeito de latrocínio contra empresário, em São José dos Pinhais

Compartilhar

Nesta quarta-feira (12), um jovem de 20 anos foi preso durante uma operação da Polícia Civil e da Guarda Municipal em São José dos Pinhais (cerca de 400 km de Maringá).

Ele é suspeito de sequestrar e matar o empresário José Ricardo Amaro de Oliveira, de 51 anos. Outras três pessoas estão foragidas.

O crime aconteceu em fevereiro deste ano. A vítima era dono de uma empresa de cobrança e teria ido cobrar uma dívida relativa à venda de uma moto.

No caminho, o empresário foi abordado pelos quatro suspeitos armados e levado para a própria casa, onde foi feito refém juntamente com seus familiares.

Os criminosos roubaram cerca de R$ 100 mil e outros objetos da casa. Ao saírem, eles levaram José Ricardo para outro local.

Segundo as investigações, os homens obrigaram a vítima a realizar duas transferências bancárias para conta de terceiros, totalizando R$ 27 mil. Na sequência, ele foi executado.

Os quatro indiciados devem responder pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – e podem pegar pena superior a 30 anos de prisão.

Foto: Reprodução


Compartilhar