No Paraná, a licitação para escolher uma empresa responsável por instalar câmeras nas fardas de policiais militares deve começar na semana que vem.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, nesta quinta-feira (30).
“Nós estamos iniciando o processo licitatório e a Polícia Militar está fazendo a locação desse equipamento. Obviamente vai ser feita uma avaliação, vai ser feito um teste, para ver a viabilidade ou não da aplicação no policiamento ostensivo”, explica o secretário.
A declaração foi feita durante o 1º encontro de Secretários de Segurança Pública, que incluiu os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A reunião busca integrar as forças de segurança dos cinco estados para o combate à criminalidade.
Instalar câmeras nas fardas dos agentes foi uma promessa de campanha do governador Ratinho Junior (PSD). A decisão de aplicar a medida é baseada em estatísticas de outros estados, pois já demonstraram eficiência e resultados positivos. Segundo ele, o Paraná tem R$ 20 milhões no orçamento para comprar as câmeras.
Foto: Divulgação/SESP
Comentários estão fechados.