Após eliminação no Paranaense, Maringá FC aguarda sorteio da Copa do Brasil

O Tricolor da Cidade Canção aguarda a definição do adversário da terceira fase, que será uma equipe da Série A. Sorteio ocorre na quarta-feira (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

  • O Tricolor da Cidade Canção aguarda a definição do adversário da terceira fase, que será uma equipe da Série A. Sorteio ocorre na quarta-feira (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Por Victor Ramalho

    Mais uma vez, o sonho da conquista inédita do Campeonato Paranaense foi adiado. Jogando na tarde deste domingo (26), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Maringá FC foi novamente derrotado pelo Athletico Paranaense e deu adeus ao Estadual. A equipe de Maringá precisava vencer por três gols de diferença para chegar na decisão, mas perdeu por 1×0, com gol de Chrystian no apagar das luzes.

    Apesar da eliminação na semifinal, a avaliação do clube é de que o MFC fez mais uma boa campanha. E pela primeira vez desde 2019, a temporada não acaba em abril. A equipe ainda tem um calendário cheio de competições no segundo semestre, com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia da equipe no torneio será no dia 6 de maio, diante do XV de Piracicaba, em São Paulo.

    Mas antes, uma parada na Copa do Brasil. Classificado para a terceira fase, o Maringá FC aguarda a definição do seu adversário, em sorteio que será realizado na quarta-feira (29), às 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    No pote II, com demais equipes das séries D, C e B que avançaram de fase até aqui, o Dogão enfrentará uma equipe da Série A, que está no pote I. As possibilidades vão desde o conterrâneo Coritiba até Flamengo ou Palmeiras, atuais campeões da Libertadores e Brasileiro, respectivamente. Veja os potes abaixo:

    • Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.
    • Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

    E a participação na terceira fase significa mais dinheiro nos cofres. Apenas pela disputa dos dois jogos, o Tricolor receberá R$ 2,1 milhões em premiações da CBF, valor que deverá aumentar, caso o time avance para as oitavas de final do torneio. As datas e horários dos jogos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

    Foto: Rodrigo Araújo/MFC

    Comentários estão fechados.