Lauro Júnior (União Brasil) e outros quatro servidores públicos de Jandaia do Sul haviam sido afastados de seus cargos após decisão da Justiça. Todos foram autorizados a retomarem as funções.
Por Victor Ramalho
A Justiça concedeu liminar nesta quarta-feira (22) para que o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior (União Brasil) e outros quatro servidores municipais retornem aos cargos. A decisão é do desembargador Carlos Mansur, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
O chefe do Executivo havia sido afastado do cargo após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Júnior e os outros funcionários da prefeitura afastados são investigados pela possível contratação indevida e superfaturamento de contratos com uma empresa do setor de engenharia para a reforma de uma escola municipal. A denúncia havia sido feita pelo Observatório Social do Brasil de Jandaia do Sul e acatada pelo MP.
Na primeira decisão da Justiça, proferida no dia 10 de março, o prefeito e os servidores investigados haviam sido afastados das funções por 90 dias, além de serem impedidos de adentrarem nas instalações do Paço Municipal, sob pena de multa de até R$ 50 mil. A Justiça também havia determinado um bloqueio de bens dos investigados superior a R$ 560 mil.
O Maringá Post tenta contato com o prefeito Lauro Júnior e a prefeitura de Jandaia do Sul.
Foto: Arquivo/Prefeitura de Jandaia do Sul
Comentários estão fechados.