PF cumpre mandados no Paraná contra suspeitos de envolvimento em atos do 8 de Janeiro

A Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão e prisão em quatro cidades do Paraná contra suspeitos de envolvimento nos atos de vandalismo e depredação ocorridos em Brasília em janeiro.

  • A Polícia Federal realizou quatro mandados em cidades do estado do Paraná nesta sexta-feira (17) contra suspeitos de envolvimento nos atos de vandalismo e depredação ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro, que visaram as sedes dos Três Poderes.

    Um mandado de busca e apreensão e outro de prisão estão sendo cumpridos em Arapoti, nos Campos Gerais, e o mesmo ocorre em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste.

    Ambos os mandados em cada cidade têm como alvo o mesmo investigado, mas os nomes não foram divulgados. No total, são 78 mandados a serem executados em nove estados e no Distrito Federal.

    Na quinta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal anunciou que havia concluído a análise das prisões de todos os suspeitos detidos em conexão com os atos na Esplanada dos Ministérios, e que 294 suspeitos, considerados os mais gravosos, permaneceriam em prisão preventiva por crimes como dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado.

    O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, rejeitou os pedidos de liberdade de 86 mulheres e 208 homens desse grupo.

    Foto: Agência Brasil-Arquivo

     

    Comentários estão fechados.