Bombeiro estelionatário do amor é acusado de construir casa com dinheiro de 18 namoradas enganadas

O terceiro-sargento é acusado de golpe do amor; ele desenvolveu uma pirâmide e usava o dinheiro das vítimas para bancar presentes para outras namoradas.

  • Terceiro-sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal é acusado de estelionato amoroso por 18 mulheres. 

    O militar, Raphael Martins Zille Ferreira, de 38 anos, desenvolveu uma “pirâmide do amor”, utilizando o dinheiro das vítimas para bancar presentes para outras namoradas. Ele chegou a noivar simultaneamente com seis mulheres em um ano.

    Casa nova bancada pelas vítimas

    Além disso, o terceiro-sargento construiu uma casa no Jardim Botânico com a ajuda de várias de suas namoradas, que pagaram desde uma banheira até cortinas, pias e torneiras.

    Quase todo o acabamento teria sido financiado pelas mulheres que acreditavam estar em um relacionamento sério e promissor.

    Ameaças e coações

    Quando descobriam as traições, as vítimas sofriam ameaças e coações. O bombeiro chegava a vigiá-las, persegui-las e invadir suas casas.

    Em algumas ocasiões, ele afirmava ter uma arma e uma grande coleção de facas. Segundo uma das vítimas, o militar teria dito: “Se você arrumar outro homem, vou te matar e te enterrar no quintal da minha casa”.

    Investigação em andamento

    Cinco vítimas registraram ocorrência e prestaram depoimento na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam).

    O caso corre em investigação na Deam, e medidas protetivas já foram solicitadas por uma das vítimas.

    Comentários estão fechados.