Maringá FC enfrentará o Athletico Paranaense nas semifinais do Estadual

O Tricolor Maringaense conheceu o adversário dele na noite desse domingo (12), após a goleada do Furacão contra o São Joseense. Datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

  • O Tricolor Maringaense conheceu o adversário dele na noite desse domingo (12), após a goleada do Furacão contra o São Joseense. Datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

    Por Victor Ramalho

    O Maringá FC conheceu na noite desse domingo (12) o adversário dele nas semifinais do Campeonato Paranaense 2023. Trata-se do Athletico Paranaense, que voltou a vencer o São Joseense, desta vez por 4×0, em jogo realizado na Arena da Baixada. O Furacão já havia vencido a equipe de São José dos Pinhais no jogo de ida, no dia 4 de março, por 5×2.

    As datas e horários dos confrontos serão definidos nesta segunda-feira (13), pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O primeiro jogo será realizado no Estádio Regional Willie Davids e o segundo em Curitiba.

    O time da Cidade Canção conquistou a vaga após um jogo eletrizante contra o Cianorte, no sábado (11), no WD. Com mais de 7 mil pessoas no Estádio, o Tricolor venceu o Leão do Vale por 2×0, com gol no último lance da partida. O Dogão havia perdido o jogo de ida, no Albino Turbay, por 1×0.

    O resultado não só deu a classificação para os maringaenses, como garantiu ao MFC calendário cheio em 2024, uma vez que a vitória deu a equipe a classificação para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte.

    Em coletiva pós-jogo, o treinador Jorge Castilho destacou a entrega dos atletas que, mais uma vez, foram buscar o resultado nos minutos finais, roteiro que já havia se repetido na primeira fase. “Hoje conquistamos mais um objetivo traçado para a temporada 2023 que era estar entre os quatro melhores da competição mais uma vez e garantir, pelo segundo ano seguido, as vagas para a Série D e Copa do Brasil. Mais essa meta cumprida é fruto do trabalho intenso de todos que fazem parte do clube e agora foram coroados com isso. Não queremos parar por aqui, então agora vamos virar a chave de novo, porque terça já tem Copa do Brasil e depois voltamos a pensar na semifinal do Paranaense”, afirmou.

    Os atletas se reapresentaram no domingo (12) e já iniciaram a preparação para o jogo da segunda-fase da Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, de Santa Catarina, que será nesta terça-feira (14), às 20h00, no Estádio Regional Willie Davids.

    Foto: Fernando Teramatsu/MFC

    Comentários estão fechados.