Aruko perde fora de casa para o Operário e é eliminado do Paranaense

Jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, a equipe maringaense foi superada pelo Fantasma por 3×0. 

  • Jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, a equipe maringaense foi superada pelo Fantasma por 3×0.

    Por Victor Ramalho

    A primeira participação da história do Aruko Sports Brasil na elite do Campeonato Paranaense chegou ao fim. Jogando na tarde desse domingo (12), no Estádio Germano Krüger, a equipe de Maringá foi derrotada pelo Operário, de Ponta Grossa, por 3×0, e dá adeus ao sonho da classificação para as semifinais.

    Em campo, o Fantasma não teve muita dificuldade para superar os Samurais. Sávio abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Felipe Augusto ampliou a vantagem 15 minutos depois e, já na segunda etapa, Raphael Lucas deu números finais ao jogo. Ainda deu tempo de Danilo Jordan, um dos destaques do time maringaense na temporada, ser expulso já na parte final da partida após uma cotovelada em Vinícius Diniz.

    Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa enfrentará o FC Cascavel nas semifinais, com o primeiro jogo sendo disputado no Estádio Olímpico Regional. As datas e horários serão definidas nesta segunda-feira (13), pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

    Já o Aruko encerra a temporada 2023. A equipe está classificada para a disputa do Campeonato Paranaense 2024. Para o treinador Rafael Andrade, o balanço da temporada é positivo. Ele destaca que o objetivo principal da equipe foi alcançado e ressalta a qualidade do adversário.

    “É importante nos momentos de derrota reconhecer as virtudes do adversário. Perdemos para uma equipe muito qualificada, que é o Operário. Acreditamos que a equipe está em um caminho para futuras conquistas e foi um aprendizado enorme essa primeira participação na elite. Conseguimos atingir o objetivo principal, que era a permanência, lutamos de igual para igual no primeiro jogo contra o Operário, mas infelizmente não conseguimos reverter o placar”, disse.

    Foto: Felipe Augusto/Aruko SB

    Comentários estão fechados.