Lula oficializa nomeação de Enio Verri como diretor-geral de Itaipu

A nomeação do deputado federal foi publicada nessa sexta-feira (10). Maringaense inicia trabalhos na nova função já nesta segunda-feira (13).

  • A nomeação do deputado federal foi publicada nessa sexta-feira (10), no Diário Oficial da União. Maringaense inicia trabalhos na nova função já nesta segunda-feira (13)

    O deputado federal Enio Verri (PT) foi oficializado como diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União dessa sexta-feira (10). Conforme apuração da reportagem, ele assume as atividades da nova função já na segunda-feira (13).

    Enio já havia sido indicado pelo governo Lula para o posto ainda em dezembro de 2022. A confirmação do nome do maringaense dependia da aprovação do Conselho-Geral de Itaipu, composto por dirigentes do Brasil e do Paraguai. A indicação de Verri foi aprovada em reunião do Conselho no dia 26 de fevereiro.

    Agora, o deputado deverá oficializar, nos próximos dias, sua renúncia ao mandato em Brasília para assumir oficialmente o comando da Hidrelétrica. Uma cerimônia de posse, com a presença do presente Lula (PT), está programada para ocorrer nas próximas semanas, em Foz do Iguaçu.

    Enio Verri substituirá Anatalício Risden Júnior. A exoneração do agora ex-diretor foi publicada na mesma edição do Diário Oficial que trouxe a nomeação do deputado maringaense.

    Foto: Reprodução/PT Brasil

    Comentários estão fechados.