Foto: Reprodução / Redes Sociais
Em razão de denúncias recebidas, equipes da Vigilância Sanitária e Procon Sarandi estiveram durante a manhã desta terça-feira (07/03) em um atacadista da cidade, local onde após a fiscalização foram constatados cerca de 240 itens alimentícios impróprios para o consumo, dentre eles alguns fora do prazo de validade, outros com avarias nas embalagens e/ou ausência de informações mínimas como validade ou origem.
Equipes da Polícia Civil de Sarandi deram apoio à ação e encaminharam os produtos, bem como responsáveis, à Delegacia onde responderão inquérito policial.
Juntamente aos órgão locais, correrão processos administrativos que eventualmente podem culminar em multa ao estabelecimento, que poderá se manifestar e apresentar defesa. Hugo Bezerra, Diretor da Vigilância Sanitária e o Dr. Lucas Dornellos, Coordenador do Procon Sarandi reiteram as orientações de que todos os produtos expostos à venda devem obrigatoriamente estar dentro do prazo de validade, com embalagens intactas e possuírem informações como origem e prazo de validade, caso contrários os responsáveis poderão responder administrativamente e criminalmente. Em caso de dúvidas, podem procurar os órgãos para orientações.
Comentários estão fechados.