Pânico 6: o mais sangrento e feminino filme da franquia

Saiba tudo sobre o sexto filme da saga “Pânico”, em que as mulheres assumem o controle da narrativa em uma trama empoderada e igualitária.

  • Estreia nesta quarta-feira, 8, nos cinemas o sexto filme da icônica saga “Pânico”. 

    Em Maringá, será possível assisti-lo em salas do Cineflix, Cines Avenida e Multiplex Catuai

    Com o lançamento, os fãs estão ansiosos para saber o que esperar desta nova produção. E uma coisa é certa: desta vez, a igualdade de gênero é o grande destaque da trama.

    Em “Pânico 6”, as mulheres assumem o controle da narrativa de uma forma nunca vista antes na franquia. Com uma presença constante na tela, as personagens femininas são empoderadas e não são relegadas a papéis secundários, como a “garota final” que sobrevive ao final.

    Liderado por Sam, interpretada por Melissa Barrera, o grupo de sobreviventes inclui também sua meia-irmã Tara (Jenna Ortega), a estudante de cinema Mindy (Jasmin Savoy Brown), a namorada de Mindy, Anika (Devyn Nekoda), e a colega de apartamento das irmãs Carpenter, Quinn Bailey (Liana Liberato). Juntas, essas mulheres empoderadas lutam contra o assassino Ghostface, que está seguindo as regras de uma franquia e não de uma continuação.

    Mas, além das novas personagens, o filme também conta com o retorno de personagens clássicas, como a jornalista Gale Weathers (Courteney Cox) e Kirby Reed (Hayden Panettiere), agora agente do FBI.

    O destaque dado ao desenvolvimento dos papéis femininos faz deste sexto filme o mais empoderado da franquia, e as mulheres saem como vencedoras, não mais apenas como vítimas. E, com a luta pela igualdade de gênero sendo cada vez mais importante, é empolgante ver o filme colocando as mulheres no centro da história.

    E o melhor de tudo? “Pânico 6” está chegando aos cinemas; então prepare-se para ver essas mulheres poderosas lutando pela sobrevivência e mostrando que a igualdade de gênero é essencial não apenas na ficção, mas na vida real também.

    Conheça os outros filmes da franquia

    A saga “Pânico” é uma série de filmes de terror/suspense que segue as histórias de Sidney Prescott, uma jovem que se torna o alvo de um assassino mascarado chamado Ghostface. Ao longo dos cinco primeiros filmes, Sidney e seus amigos lutam para descobrir a identidade do assassino e sobreviver a seus ataques.

    No primeiro filme, lançado em 1996, Sidney Prescott (interpretada por Neve Campbell) é atormentada pelo assassino Ghostface, que começa a matar seus amigos em uma pequena cidade chamada Woodsboro. A história se desenrola enquanto Sidney e seus amigos tentam descobrir a identidade do assassino antes que seja tarde demais.

    Em “Pânico 2” (1997), Sidney está na faculdade e é novamente perseguida pelo Ghostface, que agora está aterrorizando o set de filmagem de um filme baseado nos eventos do primeiro filme.

    “Pânico 3” (2000) mostra Sidney tentando se afastar da mídia e do passado traumático, mas acaba sendo atraída de volta para a luta contra o Ghostface quando ele começa a matar novamente em Hollywood.

    Em “Pânico 4” (2011), Sidney retorna a Woodsboro para promover um livro sobre suas experiências anteriores. Mas quando um novo Ghostface começa a matar novamente, ela se une a seus velhos amigos para enfrentar o assassino mais uma vez.

    “Pânico 5” é o mais recente filme da saga “Pânico”, que se passa 25 anos após os eventos do primeiro filme. Intitulado “Pânico: Sem Saída”, o enredo gira em torno de uma nova onda de assassinatos na cidade de Woodsboro, onde os sobreviventes da matança anterior devem se unir mais uma vez para descobrir a identidade do assassino Ghostface e impedir seus planos sinistros. O filme conta com o retorno de Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette, além de apresentar novos personagens interpretados por Melissa Barrera e Jack Quaid, entre outros.

    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.